JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Os Pingos nos Is | 18h00 - 20h00
Política

‘PT enfrenta dificuldades desde 2016 e precisa de uma análise profunda dos resultados nas eleições’, diz Padilha

No segundo turno das eleições, o PT obteve vitória apenas em Fortaleza e em algumas outras cidades, totalizando 252 prefeitos eleitos, que representam um eleitorado de 7,6 milhões de pessoas

Redação

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, do PT de São Paulo, enfatizou a necessidade de uma análise detalhada dos resultados das eleições municipais deste ano. Ele observou que o Partido dos Trabalhadores tem enfrentado um período de dificuldades desde 2016 e que é fundamental discutir as razões pelas quais a classe trabalhadora não se sente mais representada pela sigla. No segundo turno das eleições, o PT obteve vitória apenas em Fortaleza e em algumas outras cidades, totalizando 252 prefeitos eleitos, que representam um eleitorado de 7,6 milhões de pessoas. Embora o partido tenha conquistado mais prefeituras em comparação a 2020, houve uma queda no apoio entre os trabalhadores, especialmente aqueles que recebem entre dois e dez salários mínimos.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Padilha também analisou o desempenho dos partidos de centro-direita, que foram os que mais ganharam municípios nas eleições. Ele acredita que essa tendência não afetará as eleições presidenciais de 2026. O ministro atribuiu a alta taxa de reeleição a investimentos diretos do governo federal nas cidades e reafirmou que a agenda de fortalecimento dos municípios seguirá em frente, independentemente dos resultados obtidos nas urnas. A avaliação do PT sobre os resultados eleitorais é vista como uma oportunidade para reestruturar a comunicação e a relação com os eleitores.

[jp-related-posts ids=”1760865,1760822,1760746″]

Publicado por Sarah Paula

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Assuntos