Tarcísio manda vice para reunião de governadores com Alckmin sobre tarifaço

Segundo pessoas ligadas ao governador, o envio de Ramuth foi pensado para evitar burburinhos entre o chefe do Executivo paulista e o governo federal, que protagonizaram embates recentes sobre o tema

  • Por Beatriz Manfredini
  • 29/07/2025 15h11
  • BlueSky
GABRIEL SILVA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO O governador Tarcísio de Freitas Nos bastidores, também se fala que Tarcísio 'já fez o que era possível' sobre o assunto

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, decidiu enviar o vice, Felício Ramuth, para Brasília nesta quarta-feira (29). Como adiantado pela coluna, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, aceitou receber os governadores dos Estados para uma reunião sobre o tarifaço às 9h, na vice-presidência. O encontro foi solicitado por Ibaneis Rocha, do Distrito Federal.

Segundo pessoas ligadas ao governador Tarcísio de Freitas, o envio de Ramuth foi pensado para evitar burburinhos entre o chefe do Executivo paulista e o governo federal, que protagonizaram embates recentes sobre o tema. Logo após o anúncio das tarifas por parte dos Estados Unidos, Tarcísio culpou Lula pelo ocorrido, e foi atacado de volta por diversos membros do governo. Agora, a leitura é de que é melhor Tarcísio se preservar.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Além disso, nos bastidores, também se fala que Tarcísio “já fez o que era possível” sobre o tema: chamou empresários e representantes da indústria para reuniões com membros da embaixada dos EUA e liberou crédito para setores possivelmente afetados.

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.