TRE-RJ faz retotalização de votos e delegado Carlos Augusto é eleito para Alerj
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) homologou nesta terça-feira (14) o resultado da retotalização dos votos das eleições de 2022 para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Com a medida, o delegado Carlos Augusto (PL-RJ) é eleito deputado estadual.
O procedimento foi realizado por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou o diploma do ex-presidente da Alerj Rodrigo Bacellar. A punição se deu no âmbito do processo que julgou o uso de recursos da Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj) para fins eleitorais e tornou inelegível o ex-governador Cláudio Castro (PL).
Segundo o presidente do TRE-RJ, o desembargador Claudio de Mello Tavares, partidos e federações não apresentaram reclamação contra o procedimento. A decisão não altera a distribuição entre as legendas e federações.
Além disso, o presidente do Tribunal determinou a comunicação da decisão do Tribunal à Alerj para serem tomadas as providências necessárias à posse do delegado Carlos Augusto.
continue lendo
Política
STJ nega pedido de habeas corpos para Milton Leite e mantém prisão temporária
O ex-vereador está preso desde sexta-feira (18), após ser considerado foragido e se entregar à polícia
- Quaest: Raquel tem 41% e João Campos, 39% na disputa pelo governo de PE Jovem Pan · há 2 horas
- Quaest: Celina tem 33%, Grass 21% e Arruda 17% na disputa pelo governo do DF Jovem Pan · há 2 horas
- Quaest: Michelle tem 26% e Leila, 19% na disputa pelo Senado no DF Jovem Pan · há 3 horas
- Quaest: Cleitinho tem 37% e Patrus, 16% na disputa pelo governo de MG Jovem Pan · há 3 horas