Por falha no airbag, Toyota chama Corolla para recall

  • Por Jovem Pan
  • 17/06/2014 15h10
Toyota anuncia recall do Corolla no Brasil

A Toyota anunciou o recall do sedã Corolla fabricado entre 31 de maio de 2002 e 06 de agosto de 2003 pela possibilidade de o modelo apresentar defeito na bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro. Segundo a montadora, há o risco da deflagração inadequada do equipamento de segurança em caso de colisão frontal, com possibilidade de danos materiais e de lesão física ao passageiro.

A marca informa, ainda, que, em casos remotos, existe o risco de incêndio e possíveis lesões graves, até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.

O chamado envolve duas etapas:

– 1ª etapa: com início em 17 de junho de 2014. Prevê a desativação do módulo do deflagrador do airbag do lado do passageiro e a fixação da etiqueta adesiva no painel do veículo, por meio da qual o consumidor é alertado sobre a desativação temporária do airbag;

– 2ª etapa: com início previsto para até 3 de novembro de 2014, chamará os proprietários dos veículos envolvidos na campanha para a substituição da bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro, bem como a reativação do sistema e a remoção da etiqueta de alerta.

Para agendar o atendimento do seu veículo, os proprietários deverão entrar em contato com a Toyota pelo número 0800 703 02 06.