Porsche mostra Novo Cayenne no Brasil e ressalta desempenho com eficiência

  • Por Bruno Bataglin/Jovem Pan
  • 29/10/2014 12h44

Lançamento no Salão de ParisNovo Cayenne

Em uma breve coletiva, a Porsche apresentou oito destaques para o Salão do Automóvel de 2014. Lançamento do Salão de Paris, o Novo Cayenne, que chega ao mercado em 2015, será apresentado ao público brasileiro como o principal carro do estande e a versão Turbo foi exibida, com motor V8 bi-turbo de 4,8L, que tem potência de 520cv. O SUV acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atinge velocidade máxima de 279 km/h.

O Novo Cayenne S, versão mais básica, é impulsionada por um motor V6 bi-turbo de 3,6L, com 420cv de potência máxima e atinge até 259 km/h. As transmissões de ambas as versões são automáticas Tiptronic S, sendo que o câmbio é de oito velocidades.

Primeiro sedan de luxo do mundo a ter uma versão híbrido plug-in e que pode ser recarregado na tomada, o Panamera S E-Hybrid também estará disponível a quem comparecer no Anhembi a partir desta quinta-feira (30). O carro, que não está disponível para venda no Brasil, se destaca pela experiência de dirigir combinada com a eficiência no consumo. Um dos motores é um V6 de 3L com injeção direta de combustível e esse propulsor tem 333cv. Já o motor elétrico gera 95cv. A potência combinada do Panamera S E-Hybrid é de 416cv. A transmissão é PDK de sete velocidades, com modo manual e automático.

Entre os conversíveis, o 911 Turbo S Cabriolet foi o modelo principal a ser apresentado. Seu motor turbo de seis cilindros de 3,8L tem 560cv de potência e vai de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos. O veículo tem 560 cv de potência e atinge velocidade máxima de 318 km/h e esse bom desempenho é combinado com baixo consumo, já que o modelo tem valores de consumo acima de 10 km/l.

Estarão presentes no estande da montadora alemã o 918 Spyder, um conceito inovador de carro esportivo, o 911 Targa, que tem capota removível acima dos bancos dianteiros, o Macan, primeiro Porsche no segmento dos SUVs compactos, modelo que conta com versões S e Turbo, o 919 Hybrid, que marca o retorno da Porsche à principal categoria das 24 Horas de Le Mans e do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), e os Cayman e Boxster GTS.