Prazo de renovação de contratos do Fies é prorrogado até 15 de dezembro

  • Por Estadão Conteúdo
  • 01/11/2016 10h49
Nívea de Oliveira/SEE Nívea de Oliveira/SEE Estudantes da rede pública de ensino de São Paulo poderão aplicar o Provão Paulista para ingressar em universidades estaduais

O Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), prorrogou para 15 de dezembro o prazo para a renovação de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao segundo semestre deste ano. A decisão está publicada em portaria no Diário Oficial da União (DOU). O período para a solicitação dos aditamentos foi aberto no último dia 19 e terminaria nesta segunda-feira, dia 31 de outubro.

Segundo o MEC, cerca de 1 milhão de alunos já pediram o aditamento, mas a expectativa é de que, aproximadamente, 1,5 milhão de contratos sejam renovados. “A prorrogação foi feita para que ninguém saia prejudicado”, explica o presidente do FNDE, Gastão Vieira, em nota.

As renovações deste semestre deverão envolver um investimento de R$ 8,6 bilhões, já garantidos no Orçamento do MEC, segundo informou a pasta. 

Os aditamentos devem ser realizados por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFies), disponível nos sites do MEC e do FNDE.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.