Preço de hospedagem aumenta nos seis destinos litorâneos mais procurados do Réveillon em SP

  • Por Jovem Pan
  • 26/12/2014 13h02
***OUT CAPA DIÁRIO SP*** SÃO VICENTE, SP, 18.12.2011: CALOR/BAIXADA SANTISTA/SP - Banhistas aproveitam o calor para passar o dia na praia de Itacaré, em São Vicente, litoral sul de São Paulo. De acordo com o Instituto de Meteorologia, a temperatura máxima foi de 35°C. (Foto: Robson Ventura/Folhapress) Robson Ventura/Folhapress Com termômetros superando a casa dos 30ºC

O preço da hospedagem aumentou substancialmente de novembro para dezembro nos seis destinos litorâneos mais populares em São Paulo.

Mesmo com o preço salgado da estadia, média de R$ 474, o Guarujá promete 18 minutos de queima de fogos em suas principais praias.

A prefeita da cidade, Maria Antonieta de Brito, diz que a expectativa é receber 1,8 milhão de pessoas somente na virada do ano.

(Ouça detalhes das entrevistas no áudio acima)

Uma das regiões favoritas no litoral norte é Ubatuba, que segundo a pesquisa Trivago tem um dos valores mais atrativos: R$ 256.

Em entrevista a Cris Santos, o presidente da Companhia Geral de Turismo de Ubatuba, José Lindolfo Candinho, falou sobre a programação de Ano Novo.

Além das praias do litoral paulista, a sugestão mais fácil, rápida e de última hora nesses dias que antecedem o Réveillon é fechar um pacote de viagens.

Segundo o vice-presidente de Relações Internacionais da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens), Leonel Rossi, este período é sempre o mais caro do ano.

Neste período de festas e férias, os aeroporto estão com movimentação acima da média, por isso é importante chegar cedo.

O diretor de Segurança de Operações de Voos da Associação Brasileira de Empresas Aéreas, Ronaldo Jenkins, dá algumas dicas.

Caso a criança esteja sem um dos pais, é preciso providenciar autorização, além dos documentos como certidão de nascimento e passaporte.

Fazer o check-in online na página da companhia aérea também facilita na hora de despachar as bagagens.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.