Prefeito de São Sebastião diz que cidade se recupera bem após estragos da chuva

  • Por Daniel Lian/Jovem Pan
  • 26/12/2014 16h38

A cidade de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, está se reconstruindo após a forte chuva que assolou a região no começo desta semana. Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o prefeito Ernane Primazzi informou que os serviços primários começaram a ser reestabelecidos com a estiagem iniciada na quarta-feira e pediu para que empresas e pessoas colaborem com as centenas de desalojados, que perderam praticamente toda a mobília na enchente.

“Graças a Deus com a estiagem da tarde quarta-feira para hoje as coisas estão melhorando gradativamente. Não tivemos nenhuma vítima e estamos no processo de limpeza desses três bairros: Maresias, Camburi, Boiçucanga, fazendo toda a limpeza e o pessoal voltando para suas casas”, explicou. “Tivemos desalojados que já retornarão para a sua casa. Estamos fornecendo material de limpeza e cesta básicas. Pedimos às empresas que puderem, forneçam mobília, principalmente fogão e geladeira, que é o básico”

Primazzi acredita que os bairros de Maresias, Boiçucanga e Camburi, as mais castigadas com o temporal, estarão limpas em no máximo três dias. Ele ainda garantiu que as programações de shows e outros eventos na temporada de férias, quando a região recebe milhares de turistas, continuarão dentro do estipulado.

“As programações das festas de praia estão todas mantidas. Os serviços de saúde estão normais. O reforço policial já chegou. Agora é a questão de dar apoio às famílias, que perderam tudo”, completou.