Prefeitura confirma quinta morte por dengue na capital

  • Por Agência Brasil
  • 23/04/2015 19h09

Número de casos teve alta de 57%

Mauro Pimentel/Folhapress Sobe número de casos de dengue

A prefeitura de São Paulo confirmou hoje (23) a quinta morte causada pela dengue no município em 2015. A vítima, que faleceu em 11 de março, era um homem de 92 anos, residente no bairro do Jaraguá, região noroeste da capital. Em 2014, durante todo o ano, foram registradas 14 mortes decorrentes da doença.

Até 11 de abril deste ano, foram confirmados 20.764 casos autóctones – quando a doença é contraída no próprio município. Na mesma época do ano passado, os casos confirmados eram 7.125. A proporção das infecções em 2015 tem se mantido em cerca de 2,5 a 3 vezes o registrado no ano passado.

Na semana passada, a prefeitura recebeu o apoio de 50 militares do Exército para auxiliar no apoio ao combate à dengue na cidade de São Paulo. Os militares serão usados, principalmentem, em bairros mais violentos. “Se a equipe está acompanhada de um soldado, a pessoa se sentirá mais segura em abrir [a porta]”, disse o prefeito Fernando Haddad ao anunciar o apoio do Exército. Segundo o secretário adjunto de Saúde de São Paulo, Paulo Puccini, há recusa da visita em 20% das casas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.