Prefeitura pede que população ajude famílias atingidas em Mariana; saiba como

  • Por Jovem Pan
  • 06/11/2015 13h18
Cidade de Mariana pede que população doe comida e roupas para desabrigados

A cidade de Mariana já está recebendo doações para as famílias atingidas pela lama após o rompimento de barragens da mineradora Samarco, em Minas Gerais. Centenas de casas foram destruídas e os detritos chegaram a atingir até mesmo parte do distrito de Bento Rodrigues, que fica a 23 quilômetros de Mariana.

A Prefeitura da cidade já pediu a colaboração da população para doar itens como alimentos, água potável, roupas, colchões, água mineral, produtos de higiene pessoal, utensílios de cozinha (pratos, copos e talheres) descartáveis e toalhas.

Dos 600 habitantes de Bento Rodrigues, cerca de 150 passaram esta primeira noite na Arena Mariana, localizado no centro do município. Ao menos 120 pessoas dormiram na Igreja de Nossa Senhora das Mercês, que fica no vilarejo destruído pelo rompimento da barragem.

Para doações fora do município a Prefeitura de Mariana disponibiliza, no momento, uma conta bancária no Banco do Brasil através do CNPJ: 18.295.303/001-44, Agência: 2279-9, Conta Corrente: 10.000-5. Todas as doações serão recebidas durante todo o dia no Centro de Convenções Alphonsus Guimaraens, localizado na Rua Av. Getúlio Vargas, s/n, Centro. As informações serão atualizadas ao longo do dia no site da Prefeitura.

A Arquidiocese da capital e a Cruz Vermelha anunciaram locais para recebimento de mais doações. A Cruz Vermelha receberá donativos na Alameda Ezequiel Dias, 427, no Centro de Belo Horizonte; já a Arquidiocese receberá na Rua Além Paraíba, 208, no bairro Lagoinha.