Presidente do Equador deseja “muita sorte” ao rei Juan Carlos e ao príncipe

  • Por Agencia EFE
  • 02/06/2014 16h55

Quito, 2 jun (EFE).- O presidente do Equador, Rafael Correa, falou nesta segunda-feira sobre a decisão de abdicar do rei Juan Carlos, e desejou sorte tanto para ele quanto para o sucessor da Coroa espanhola, o príncipe Felipe.

“O Rei Juan Carlos abdicou. O Príncipe Felipe assume trono da Espanha. Ambos muito queridos amigos. Muita sorte e todo nosso carinho”, escreveu Correa em seu perfil no Twitter.

Hoje, ele recebeu no Palácio Presidencial à filha mais velha do monarca, a infanta Elena de Borbón, que começa uma visita a vários projetos sociais e educativos de cooperação da fundação da companhia espanhola de seguros Mapfre.

O anúncio da abdicação de seu pai não mudou a agenda da infanta, que foi ao palácio presidencial de Carondelet, na Praça da Independência de Quito, onde assistiu junto a Correa, à cerimônia de mudança de guarda realizada a cada segunda-feira.

Fontes de Mapfre informaram que a primogênita dos reis da Espanha visitará ainda hoje um projeto de “Melhoria da qualidade educativa e de saúde” na cidade de Mascarilla, na província de Carchi, onde 250 crianças de famílias de baixa renda são beneficiadas.

A abdicação hoje do rei da Espanha Juan Carlos I e sua sucessão por seu filho Felipe abre espaço para um período que promete ser de esperança e impulso, como admitiu o próprio monarca, após quase 39 anos de reinado nos quais se consolidou a democracia na Espanha. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.