Presidente do Equador nomeia ministros de Relações Trabalhistas e Justiça

  • Por Agencia EFE
  • 14/03/2014 01h04

Quito, 13 mar (EFE).- O presidente do Equador, Rafael Correa, nomeou nesta quinta-feira Carlos Marx Carrasco como ministro de Relações Trabalhistas e Ledy Zúñiga como titular de Justiça.

Além disso, Ximena Amoroso será a nova diretora do Serviço de Rendas Internas (SRI), cargo no qual substituirá Carlos Marx Carrasco, segundo um decreto assinado pelo presidente e citado pela agência pública “Andes”.

As mudanças se somam às sete realizadas por Correa na última segunda-feira, quando designou Vinicio Alvarado, até agora ministro de Turismo, como secretário da Administração Pública (ministro-secretário da presidência).

Além disso, Paola Carvajal foi designada para a pasta de Transportes e Obras Públicas e a ex-candidata do movimento governamental Alianza País (AP) nas eleições locais do dia 23 de fevereiro à Prefeitura de Guayaquil, Viviana Bonilla, foi nomeada como secretária nacional de Gestão de Políticas.

Omar Simon foi nomeado também na segunda-feira como secretário-geral da presidência; o tenente-coronel Rommy Vallejo secretário Nacional de Inteligência e Héctor Solórzano delegado do presidente no diretório da Comissão de Trânsito do Equador.

Correa, além disso, nomeou Michel Doumet como representante do Executivo na Agência de Regulação, Controle do Transporte Terrestre, Trânsito e Segurança Viária. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.