Presidente espanhol afirma para Figueiredo que considera Brasil “estratégico”

  • Por Agencia EFE
  • 17/03/2014 16h03

Madri, 17 mar (EFE).- O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, recebeu em Madri nesta segunda-feira o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, a quem ressaltou que as relações com seu país são “estratégicas” para a Espanha.

Figueiredo iniciou hoje uma visita de trabalho à Espanha com esse encontro com Rajoy, a quem repassou o convite da presidente Dilma Rousseff para visitar o Brasil durante a Copa do Mundo, que será realizada entre junho e julho.

Segundo uma nota da presidência do governo espanhol, Rajoy disse a Figueiredo que o Brasil é um eixo fundamental da política externa com a América Latina, além do principal destino do investimento espanhol no mundo.

Em 2013 o Brasil foi, além disso, o principal destino das exportações espanholas para a América Latina.

Os dois repassaram as relações bilaterais, as negociações do acordo de associação da União Europeia com o Mercosul, assim como outras questões regionais e internacionais de interesse comum, segundo a nota.

Durante sua estadia na Espanha, Luiz Alberto Figueiredo deve reunir-se amanhã com o ministro das Relações Exteriores espanhol, José Manuel García-Margallo.

Além de assuntos políticos, comerciais e de investimentos, os dois ministros abordarão diferentes temas latino-americanos, como as perspectivas das próximas cúpulas ibero-americanas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.