Primeira-dama do Peru e Lula abordam no Brasil a integração latino-americana

  • Por Agencia EFE
  • 28/05/2014 19h15

São Paulo, 28 mai (EFE).- A primeira-dama do Peru, Nadine Heredia, se reuniu nesta quarta-feira em São Paulo com o ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, com quem abordou a integração latino-americana e a importância dos programas sociais na região, informou o Instituto Lula.

Heredia foi reconhecida na terça-feira no Rio de Janeiro como “líder e mobilizadora social” da União de Nações Sul-americanas (Unasul) na prevenção e controle do câncer pela Rede de Institutos Nacionais de Câncer (RINC).

Neste sentido, Lula se pôs à disposição de Heredia para ajudar em qualquer aspecto relacionado com o tema para “somar esforços na prevenção da doença”, segundo um comunicado do instituto dirigido pelo ex-mandatário,

Após o encontro, a esposa do presidente peruano, Ollanta Humala, agradeceu o ex-chefe do Estado brasileiro por sua predisposição na luta pela prevenção do câncer.

“Obrigada Lula por somar esforços de sensibilização promovendo estilos de vida saudáveis e prevenir o câncer”, disse Heredia através de sua conta social no Twitter.

Durante a reunião, que aconteceu na sede do Instituto Lula de São Paulo, a Primeira-dama obsequiou ao ex-presidente com uma escultura Inca, civilização que marcou a história do Peru. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.