Primeiro veículo automático de nove marchas chega ao Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 12/03/2014 12h11
Divulgação Novidade ainda não tem preço definido no Brasil

Chegou a vez da linha 2014 do Range Rover Evoque desembarcar no Brasil. E melhor: trazendo uma novidade, pois o utilitário é o primeiro automóvel de passeio do mundo equipado com uma transmissão automática de nove marchas. Comercializado nas versões Pure, Dynamic e Prestige, o novo Evoque conta com motor 2.0 turbo a gasolina, de 240 cv.

Esse câmbio, fabricado pela empresa alemã ZF, promete entregar um menor consumo de combustível e emitir menos poluentes e ruídos. Há, ainda, a possibilidade de realizar a troca de marchas de forma sequencial, por meio de borboletas no volante.

Equipado com sistema start-stop (que desliga o motor quando o veículo está parado) e uma nova geração do Park Assist, para fazer balizas e estacionar sozinho em vagas a 90 graus, o novo Evoque ganhou diversos equipamentos, tais como piloto automático adaptativo (ACC), que freia ou acelera o veículo de acordo com a velocidade programada pelo motorista, e o Torque Vectoring, que distribui o torque de forma independente em cada roda.

Por fora, o modelo passou a contar com espelhos retrovisores menores e um filete de LEDs no lugar das luzes de seta convencionais. Novas rodas de liga leve de 18, 19 e 20 polegadas também passam a fazer parte da linha Evoque.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.