Prometido para a Copa, trem que liga SP a Cumbica ficará pronto em 2017
Prometido para a Copa do Mundo, trem que liga São Paulo ao Aeroporto de Cumbica só ficará pronto em 2017. Serão três estações pertencentes à Linha 13-Jade da CPTM com 12,5 km de extensão.
As paradas ficam em Engenheiro Goulart – no Parque Ecológico do Tietê, no Cecap e no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O governador Geraldo Alckmin explicou que quem passa pela Rodovia Hélio Smidt observa as obras em estágio avançado.
“Uma linha de trem, geralmente são 4 anos. Começou em 2013, vai ficar pronto em 2017. Aqui nós tínhamos R$ 250 milhões do PAC, publicado no Diário Oficial e não recebemos nada. Estamos fazendo sozinho com o recurso do Estado. Quem passar ali na Av. Hélio Smidt vai ver as obras bastante adiantadas”, declarou o governador.
Por transportar viajantes com malas, a configuração dos trens da Linha 13-Jade se diferencia das demais composições. Em entrevista a Renata Perobelli, o secretário estadual dos Transportes, Clodoaldo Pelissioni, citou a preocupação com os passageiros.
“O trem precisa ter bagageiro para as pessoas poderem colocar suas malas e chegar no aeroporto com maior facilidade. Devemos publicar o edital dos trens agora em setembro. São oito trens novos que serão adquiridos com essa característica. O melhor modelo que tem até hoje é o bagageiro a meia-altura”, explicou Pelissioni.
A estação Engenheiro Goulart passará por ampla reforma para receber o fluxo da Linhas 12-Safira e 13-Jade. O anúncio ocorreu nesta segunda-feira (31) durante o lançamento do Corredor Metropolitano Guarulhos-São Paulo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.