Protestos contra nova sede do BCE em Frankfurt termina com 350 presos

  • Por Agencia EFE
  • 18/03/2015 08h31

Frankfurt (Alemanha), 18 mar (EFE).- A polícia prendeu temporariamente nesta quarta-feira em Frankfurt (Alemanha) 350 pessoas que se manifestaram violentamente para protestar contra a inauguração oficial da nova sede do Banco Central Europeu (BCE), informou à Agência Efe uma fonte da polícia.

De acordo com a polícia, os ativistas cometeram atos de desordem em várias partes da cidade. A polícia irá estudar agora que ações tomar contra os manifestantes.

O coletivo Blockupy calcula que 10 mil pessoas protestaram hoje em Frankfurt. A polícia montou hoje um forte aparato de segurança na cidade.

A área ao redor da nova sede do BCE está tranquila e os manifestantes se encontram a cerca de 500 metros do local.

Ativistas protagonizaram na noite passada violentos enfrentamentos com a polícia e queimaram quatro veículos no bairro de Westend, área rica da cidade onde há muitos bancos e imobiliárias.

Outros veículos foram danificados e manifestantes chegaram a lançar fogos de artifício em uma imobiliária. A polícia calculou o prejuízo em milhares de euros.

Helicópteros da polícia vigiam a cidade desde ontem. As forças de segurança fizeram uso de canhões de água para conter os grupos que protestavam desde a madrugada passada.

Pelo menos um agente e uma manifestante ficaram feridos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.