Proximidade das festas de final de ano aumenta preocupação com segurança no litoral de SP
A proximidade das festas de final de ano já aumentou a preocupação com a segurança nas cidades do litoral de São Paulo. Com o crescimento do número de turistas nas praias, criminosos de todo Estado se aproveitam para invadir casas e até prédios.
Entre os alvos mais visados estão celulares, joias e carteiras, além de aparelhos eletrônicos e automóveis. O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, disse ao repórter Vinícius Alvarenga que tanto moradores quanto visitantes devem tomar uma série de cuidados.
*Ouça os detalhes no áudio
Colucci chamou atenção também para a importância do aumento do policiamento durante a alta temporada. Segundo o secretário de Defesa do Guarujá, Antônio Carlos Viana, a presença de um efetivo maior da Polícia Militar é fundamental em toda a região.
Viana pediu que os banhistas evitem carregar muito dinheiro e ostentar objetos de valor. O presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado, João Palhuca, fez um alerta para quem vai deixar a casa vazia no verão.
Palhuca disse que o morador precisa repassar todas as condições de segurança antes de sair e também no destino final. Ele reforça, sobretudo, que informações sobre viagens futuras não sejam repassadas a desconhecidos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.