Queda de avião em Teerã mata 48 pessoas
Teerã, 10 ago (EFE).- Um avião caiu neste domingo, matando as 48 pessoas a bordo, no aeroporto de Teerã, exclusivo para voos domésticos, informou a agência de notícias iraniana “Irna”.
O aparelho caiu às 09h45 (locais, 3h15 em Brasília), minutos após decolar do aeroporto de Meharabad, perto do estádio Azadi, no sudeste de Teerã.
Fontes não identificadas das autoridades aéreas citadas pela “Irna” indicaram que as 48 pessoas a bordo do avião, incluídas sete crianças, morreram.
“O avião caiu no galpão número seis do complexo habitado Azadí. Não temos informações exatas sobre as causas do acidente”, declarou o porta-voz do Crescente Vermelho, Hossein Derajshan.
A aeronave, um Iran-140, tem 52 lugares e é produzida no Irã com tecnologia ucraniana. Ela faria a rota Teerã até Tabas, no leste do país.
A frota aérea iraniana é obsoleta e há vários anos enfrenta dificuldades para encontrar peças de reposição devido às sanções internacionais, o que costuma provocar graves atrasos nos voos internos.
O maior acidente aéreo da história do Irã aconteceu em janeiro de 2011, quando um Boieng 727 se partiu em pedaços quanto tentava realizada um pouso de emergência, matando 77 pessoas. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.