Quirós não tem nenhum problema que possa enquadrá-lo como Ficha Suja, diz Doria

  • Por Estadão Conteúdo
  • 17/11/2016 16h46
Rovena Rosa/Agência Brasil João Doria - AGBR

O prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), saiu em defesa do futuro presidente da SP Negócios na sua gestão, Juan Quirós, que responde na Justiça pela sua atuação no setor privado. O tucano afirmou que Quirós não tem nada que o enquadre como Ficha Suja e o impeça de atuar na administração. Quirós foi confirmado nesta quinta-feira (17) para o cargo pelo tucano, durante almoço dos dois com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf. 

Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, Juan Quirós teve todos os bens bloqueados pela Justiça em 2014 após ação movida pela multinacional alemã Continental contra a Serpal, empresa que integrava um grupo da propriedade de Quirós. A multinacional teria contratado a Serpal para a construção de uma fábrica no Brasil e afirmado que pagou 135% do valor inicial do contrato, enquanto a empreiteira teria entregue apenas 60% da execução.

“Não há nenhum problema de Juan Quirós na Justiça que possa enquadrá-lo como Ficha Suja”, disse Doria, ao ser perguntado sobre a nomeação. O tucano afirmou ainda que o futuro presidente da SP Negócios trabalha na gestão do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e não está envolvido em casos comprovados de corrupção. “Se não tinha ficha suja com o Estado, não tem ficha suja com o município”, afirmou o prefeito eleito, em coletiva de imprensa após o encontro. Atualmente, Quirós é presidente da Investe SP, responsável pela captação de recursos no governo do Estado. 

Juan Quirós afirmou que a denúncia se trata de uma reportagem jornalística “que não procede”. “Uma coisa que não existe. Isso é segredo de Justiça, não posso responder sobre isso”, afirmou. De acordo com a reportagem citada por ele, a empreiteira acumulava uma dívida de R$ 61,7 milhões. “Dívida não tenho”, respondeu. “É uma discussão que não existe”, falou, ao ser perguntado se tem os bens bloqueados na Justiça. 

Doria interveio na coletiva enquanto Quirós falava para dizer que na próxima quinta-feira (24) quando haverá outro anúncio do secretariado, ele poderá entregar um pequeno dossiê aos jornalistas esclarecendo a questão.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.