Rajoy garante que Espanha cumprirá o objetivo de déficit para 2014
Xangai (China), 25 set (EFE).- O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, garantiu nesta quinta-feira que a Espanha cumprirá o objetivo de déficit previsto para 2014 e que está fixado em 5,5% do Produto Interno Bruto (PIB).
Rajoy expressou seu convencimento que esse objetivo será cumprido em seu discurso perante empresários chineses e espanhóis em Xangai, em um ato que foi o primeiro oficial de sua visita à China.
O chefe do Executivo espanhol aproveitou sua fala para enumerar as conquistas da economia espanhola nos últimos anos e que considerou que são fruto das reformas do governo e do esforço de todos os espanhóis.
Em seu resumo do que foi conquistado nos três últimos anos se deteve na paulatina correção do déficit.
Rajoy ressaltou que, em 2012 e 2013, a Espanha cumpriu “rigorosamente” com esses objetivos de déficit. “E este ano voltaremos a cumprir”, assegurou.
Além disso, o chefe do Executivo reiterou sua confiança que a Espanha continuará seu crescimento e lembrou que foi o país da zona do euro que mais avançou no segundo trimestre do ano.
Esse dado, junto à correção do déficit, o lucro de competitividade e a criação de emprego, considerou Rajoy, são “especialmente positivos” quando se leva em conta “a estagnação do conjunto da Europa”.
“Triplicamos o crescimento trimestral da União Europeia”, enfatizou Rajoy. EFE
bb-jad/rsd
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.