Rajoy visitará amanhã local de acidente aéreo nos Alpes franceses
Madri, 24 mar (EFE).- O presidente do Governo da Espanha, Mariano Rajoy, visitará amanhã o lugar nos Alpes franceses onde caiu o avião da companhia Germanwings com 150 pessoas a bordo e que haviam embarcado em Barcelona rumo a Düsseldorf.
Segundo fontes do governo espanhol, Rajoy, que hoje suspendeu parte de sua agenda prevista na cidade de Vitoria, no País Basco, após tomar conhecimento do acidente aéreo, retornou a Madri.
Um número ainda não determinado de espanhóis viajava no avião da Germanwings que caiu hoje de manhã com 144 passageiros e 6 tripulantes em uma região de difícil acesso nos Alpes franceses.
Rajoy irá amanhã ao local do acidente, assim como farão a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e o presidente da França, François Hollande.
Além disso, a ministra de Fomento da Espanha, Ana Pastor, viajou hoje à França para se juntar ao gabinete de crise conjunto que os governos espanhol e francês criaram após o acidente.
A maioria dos 144 passageiros que estavam no voo da companhia aérea de baixo custo da Lufthansa era formada por alemães que voltavam para casa após passar alguns dias em Barcelona e Palma de Mallorca. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.