Reino Unido suspeita que bomba teria explodido avião russo que caiu no Egito

  • Por Agência Estado e EFE
  • 04/11/2015 16h05
Destroços do avião russo que caiu na Península do Sinai EFE Avião russo cai no Egito matando 224 pessoas

O governo do Reino Unido informou nesta quarta-feira que está cada vez mais preocupado que o avião russo possa ter sido derrubado por uma bomba e que por causa disso está suspendendo os voos com destino à Península do Sinai, no Egito, e os que voltam de lá também.

O escritório do primeiro-ministro, David Cameron disse que britânicos especialistas em aviação irão viajar para o resort Sharm el-Sheikh no Sinai, local de onde o voo da companhia aérea Metrojet Airbus partiu no sábado, para avaliar a segurança da região antes de autorizar os voos.

“Nós estamos preocupados com fato de que o avião pode muito bem ter sido derrubado por um dispositivo explosivo”, segundo o comunicado.

“Enquanto a investigação está em andamento, não podemos dizer categoricamente por que a aeronave russa caiu, mas à medida em que foram reveladas mais informações, passamos a nos sentir mais preocupados com a possibilidade de que o avião foi derrubado por uma bomba”, afirmou um porta-voz de Downing Street.

O Comitê de crise do governo britânico deve se reunir mais tarde nesta quarta-feira. O acidente no Sinai matou todas as 224 pessoas que estavam a bordo do avião.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.