Reino Unido vai votar por permanência na UE, indica pesquisa da Ipsos Mori

  • Por Estadão Conteúdo
  • 23/06/2016 08h30
FAC32. BIRMINGHAM (R.UNIDO), 22/06/2016.- El primer ministro del Reino Unido, David Cameron (c), habla hoy, 22 de junio de 2016, en Birmigham. Cameron cerró hoy la campaña del referéndum sobre la permanencia en la Unión Europea (UE) que se celebra mañana advirtiendo a los británicos de que el "brexit" sería "irreversible". EFE/FACUNDO ARRIZABALAGA EFE Brexit 3

A pesquisa mais recente sobre intenções de voto no Reino Unido, que hoje vai definir sua permanência ou não na União Europeia por meio de um plebiscito, mostra vantagem da corrente pró-Europa.

Um levantamento, realizado pela Ipsos Mori por encomenda do jornal London Evening Standard, indica que 52% dos eleitores britânicos deverão optar pela continuidade do Reino Unido no bloco europeu.Ao passo que 48% declararam ser a favor do “Brexit”, ou seja, do conceito de exclusão do país da União Europeia.

Outras duas pesquisas divulgadas anteriormente, da ComRes e do YouGov, também mostraram vitória do voto pró-Europa.

A votação está ocorrendo em toda a Grã-Bretanha e teve início às 3h (de Brasília). O resultado do plebiscito é esperado para depois da meia-noite (hora brasileira). 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.