Remoção de corpos de avião acidentado no Uruguai é adiada para amanhã

  • Por Agencia EFE
  • 20/03/2015 01h50

Montevidéu, 19 mar (EFE).- A remoção dos corpos de sete dos dez ocupantes de uma aeronave que caiu nesta quinta-feira sobre uma lagoa quando decolava do aeroporto de Punta del Este, no Uruguai, foi adiada para a a manhã desta sexta-feira, embora a busca pelos outros três passageiros continue ao longo desta madrugada.

“Conseguimos acessar à fuselagem da aeronave e foram localizados sete corpos que estão visíveis. Essa remoção vai ser realizada na primeira hora do dia, já com a luz natural”, disse à Agência Efe Leandro Palomeque, porta-voz do corpo de bombeiros que opera nos trabalhos de resgate da aeronave.

O avião modelo “Beechcraft C 90”, que partia do aeroporto da cidade litorânea de Punta del Este com destino à Argentina, caiu pouco depois de decolar com oito passageiros e dois tripulantes a bordo.

“A busca dos outros três ocupantes da aeronave vai continuar durante toda a noite. Foi feito um isolamento da área do acidente por terra e por água”, acrescentou Palomeque.

No total, 30 soldados, a maioria deles bombeiros, trabalham nas tarefas de busca e resgate, dificultadas pela falta de luminosidade, as altas temperaturas geradas pela fuselagem da aeronave e pela presença de combustível líquido ao redor.

Por sua parte, meios de comunicação locais afirmam que os passageiros eram integrantes de uma empresa argentina que participa de um projeto de construção em Punta del Este. EFE

rgm/rsd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.