Resgatado corpos de 11 tripulantes de pesqueiro coreano que afundou na Rússia
Moscou, 3 dez (EFE).- Os serviços de resgate da Rússia recuperaram nesta quarta-feira os corpos de 11 dos 54 tripulantes desaparecidos há dois dias após o naufrágio do navio pesqueiro sul-coreano Oriong-501 no mar de Bering (no extremo leste do país).
“Localizaram-se 11 corpos. Quatro vítimas são cidadãos da Coreia do Sul, um é filipino e o restante indonésios”, explicou à agência “Interfax” o chefe do centro de resgate marítimo do porto de Petropavlovsk-Kamchatski, Artur Rets.
Permanecem desaparecidos 43 tripulantes. Os trabalhos de busca, dificultadas pelas más condições meteorológicos na zona do naufrágio, foram suspensos até amanhã.
“Quatro embarcações sul-coreanos se dirigem à zona de busca. Sua chegada ao lugar está prevista para quinta-feira de manhã”, disse Rets.
O Oriong-501 afundou devido à grande quantidade de água que alagou o convés e o restante dos compartimentos do navio na manhã de ontem, o que impediu que a tripulação pudesse dar o sinal de alarme de naufrágio.
As embarcações que chegaram para prestar socorro após o acidente conseguiram resgatar oito tripulantes -seis indonésios, um russo e um sul-coreano, que depois morreu por hipotermia. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.