Rússia elege chefes de 30 das 85 entidades federadas

  • Por Agencia EFE
  • 14/09/2014 04h56
  • BlueSky

Moscou, 14 set (EFE).- Os russos foram convocados neste domingo às urnas para escolher os chefes de 30 das 85 entidades federadas em um pleito no qual se espera uma arrasadora vitória do partido governista Rússia Unida.

Também hoje serão escolhidas as assembleias legislativas de 14 entidades federadas, entre elas as de Moscou, da república da Crimeia e da cidade de Sebastopol, estas duas últimas anexadas pela Rússia em março passado.

Além disso, acontece pleito local em praticamente todo o país, com exceção da república da Inguchétia, no Cáucaso norte.

Segundo o vice-presidente da Comissão Eleitoral Central da Rússia, Leonid Ivlev, um total de 75 milhões de cidadãos poderão hoje exercer seu direito a voto nas eleições que correspondam a seus locais de recenseamento.

“É a primeira vez na história do sistema eleitoral da Rússia que foram convocados tantos eleitores para um pleito regional”, disse Ivlev, citado pelo portal digital “Newsru.com”.

No total, foram habilitados 64 mil colégios eleitorais em todo o país.

Segundo a CEC, para financiar estas eleições regionais e locais foi destinado um total de 6 bilhões de rublos, cerca de US$ 160 milhões. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.