Samarco emite alerta por deslocamento de terra em barragem de Mariana

  • Por Agência Estado
  • 27/01/2016 16h56
Distrito de Bento Rodrigues foi atingido pela lama após rompimento de duas barragens de rejeitos da Samarco Antonio Cruz/Agência Brasil Lama atinge distrito de Bento Rodrigues

A Defesa Civil em Mariana foi acionada no início da tarde desta quarta-feira (27) depois de um deslocamento de terra na área da barragem de Fundão, da mineradora Samarco, que ruiu em 5 de novembro matando 17 pessoas e deixando duas desaparecidas. Na tragédia, o distrito de Bento Rodrigues foi destruído pela lama.

Conforme informações do promotor Guilherme de Sá Meneguin, de Mariana, a Samarco ativou o alerta amarelo na região, que prevê a retirada de funcionários que possam estar no local.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada do Estado de Minas Gerais (Siticop-MG), José Antônio da Cruz, funcionários, sobretudo de empresas terceirizadas, atuavam ao menos até terça-feira em áreas atingidas pela lama próximas a Bento Rodrigues, em limpeza de acessos para máquinas e, também, em reparos em outra barragem da empresa, de Germano, que, depois da tragédia de 5 de novembro, passa por obras de reforço.

Conforme o promotor, até o momento não há registro de feridos ou mortos no deslocamento de terra registrado nesta quarta-feira.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.