Samsung irá apresentar Galaxy Note 5 e nova versão do S6 Edge em 13 de agosto

  • Por Agencia EFE
  • 28/07/2015 02h58

Seul, 28 jul (EFE).- A Samsung irá apresentar o novo phablet Galaxy Note 5 e uma versão aumentada do smartphone S6 Edge no próximo dia 13 de agosto, em Nova York, sugerem os convites enviados nesta terça-feira à imprensa em Seul.

Na mensagem enviada por e-mail à Agência Efe e outros meios de comunicação presentes na capital sul-coreana, a empresa anuncia o evento “Samsung Galaxy Unpacked 2015”, marcado para ocorrer no Lincoln Center, em Nova York, através de uma fotografia com formas curvas que lembra o design do Galaxy S6 Edge.

Essa estratégia já foi utilizada pela Samsung em outras ocasiões para despertar interesse para a próxima apresentação de seus produtos, como os smartphones Galaxy S5 e S6 em 2014 e 2015, respectivamente.

Analistas sul-coreanos interpretam que o novo convite faz referência ao anúncio do phablet Galaxy Note 5 e do S6 Edge+, a versão aumentada do S6 Edge, um smartphone que teve uma boa recepção dos consumidores por seu design com curvas.

A Samsung registrou recentemente a patente de um modelo com o nome S6 Edge+, mas até então manteve silêncio sobre o nome da nova versão de seu principal smartphone.

Quanto ao Note 5, a expectativa inicial é que ele fosse apresentado em setembro na IFA de Berlim, a maior feira tecnológica do mundo, mas os analistas sul-coreanos acreditam que o anúncio foi antecipado e será feito no dia 13 de agosto, em Nova York.

O Note 5 deve apresentar uma tela de 5,9 polegadas, maior do que as 5,7 da atual versão. Também deve incluir um novo e melhorado modelo da “S Pen”, caneta digital que acompanha o aparelho.

O sucesso ou fracasso do novo phablet é considerado como importante no futuro a médio prazo da Samsung, que foi superada pela Apple nas vendas dos celulares mais caros e está sofrendo com a forte concorrência das fabricantes chinesas nos aparelhos mais baratos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.