Santander Brasil e Bonsucesso criam banco de crédito consignado

  • Por Agencia EFE
  • 10/02/2015 21h28

São Paulo, 10 fev (EFE).- Os bancos Santander Brasil e Bonsucesso anunciaram nesta terça-feira ao mercado a criação do Banco Bonsucesso Consignado, especializado em créditos para empregados e aposentados e que começará a operar com quase um milhão de clientes.

Em comunicado, a filial brasileira do banco de capital espanhol assinalou que a nova instituição financeira começa com 39 agências em todo o país, mais de 500 correspondentes bancários, 450 funcionários, 950 mil clientes e uma carteira de negócios da ordem de R$ 2,4 bilhões.

Com um investimento inicial de R$ 600 milhões, o novo banco é o resultado de uma joint venture, da qual o grupo Santander tem 60% de participação e o 40% restante corresponde ao Bonsucesso.

“Unimos a expertise do Bonsucesso à força financeira do Grupo Santander para criar uma instituição que terá todas as condições de oferecer os melhores produtos e serviços na área de crédito consignado”, afirmou na nota Gabriel Pentagna Guimarães, presidente do novo banco.

Além dessa modalidade de empréstimos com baixo risco de inadimplência para empregados do setor público e privado e aposentados e pensionistas do INSS, o banco oferecerá a seus clientes cartões de crédito com pagamento descontado também em seu salário. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.