Santos diz que haverá importantes anúncios sobre “grande caso de corrupção”
Bogotá, 14 mar (EFE).- O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, afirmou neste sábado que na próxima semana haverá anúncios muito importantes “sobre um caso muito grande de corrupção” que está sob investigação.
“Trata-se de um ato de corrupção que estamos investigando há muito tempo”, disse Santos durante um discurso em um Conselho de Ministros realizado na cidade de Neiva, capital do departamento de Huila (sul).
Segundo o governante, os responsáveis já foram localizados. Santos ressaltou que seu governo é implacável com a corrupção, “venha de onde for”.
Ao longo da semana passada, sete pessoas foram detidas na Colômbia por suposta participação em um caso de corrupção que envolve ex-funcionários da multinacional PetroTiger e da companhia de petróleo estatal Ecopetrol.
Os detidos são acusados de suborno, prevaricação, enriquecimento ilícito e falsidade ideológica.
As investigações iniciaram em janeiro de 2014 após uma denúncia da Ecopetrol e da Secretaria de Transparência da presidência depois que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos divulgou uma informação sobre uma investigação contra ex-funcionários da PetroTiger, empresa com sede nas Ilhas Virgens Britânicas e escritórios em Nova Jersey (EUA). EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.