São Paulo estuda tirar Ceagesp da Vila Leopoldina

  • Por Jovem Pan
  • 14/10/2014 09h00

A prefeitura de São Paulo estudou retirar Ceagesp da Vila Leopoldina e entreposto pode ir para as imediações do Rodoanel. A medida visa reduzir o tráfego de veículos pesados nas marginais e a área poderá abrigar moradias populares e um parque.

Para fazer a mudança, a prefeitura deverá alterar o zoneamento do terreno de  industrial para especial, na discussão da Lei de Uso e Ocupação do Solo. O prefeito Fernando Haddad apontou que a definição sobre a saída da Ceagesp só será tomada após um amplo debate.

*Ouça os detalhes no áudio

A mudança depende de acordo com a União, que é a responsável pela área, além da localização de um parceiro privado para a criação da nova Ceagesp. O presidente do Sindicato dos Permissionários, José Luiz Batista, disse que a categoria não se opõe à mudança porque a central está muito defasada.

O especialista em Logística e Transporte entende que a mudança precisa ser planejada para que o problema não seja apenas transferido de lugar. Josef Barat disse a Anderson Costa que a central precisa ser construída em uma área que comporte o tráfego elevado de veículos.

Em nota, a direção da Ceagesp disse que há consenso sobre a necessidade de mudança do entreposto. A Companhia reitera a disposição em dialogar com os setores envolvidos para encontrar o melhor caminho e solucionar a questão.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.