Secretário anuncia novo comando das polícias Civil e Militar

  • Por Agência Brasil
  • 05/01/2015 15h19
Polícia Militar se prepara para fazer segurança nos arredores do estádio Mané Garrincha para Brasil x Holanda EFE Polícia Militar se prepara para fazer segurança nos arredores do estádio Mané Garrincha

O secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, anunciou nesta segunda-feira (5) o nome de Ricardo Gambaroni para comandante-geral da Polícia Militar (PM) e de Youssef Abou Chaim para delegado-geral de Polícia Civil. Chaim assume a Delegacia-Geral em substituição a Luiz Maurício Souza Blazeck e Gambaroni sucede ao coronel Benedito Roberto Meira no comando da PM. Blazeck e Meira foram nomeados em novembro de 2012.

Segundo Moraes, a Polícia Civil fará a integração de informações sobre os crimes contra o patrimônio que serão combatidos com diversas medidas, como o reforço do policiamento preventivo e ostensivo com a presença da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e de unidades da Força Tática. Os policiais atuarão com a Polícia Militar, os departamentos estaduais de Investigações Criminais (Deic) e de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Polícia Judiciária da Capital (Decap) e Demacro (da Macro São Paulo).

“Esperamos um trabalho cada vez mais unido entre as polícias, com um serviço de inteligência mais explorado e uma coordenação de atuação e operações em conjunto, para que possamos melhorar a segurança pública no estado de São Paulo”, disse Moraes. Ele acrescentou que a Polícia Civil fará um cruzamento de dados específico para as áreas de maior criminalidade contra o patrimônio, inclusive com todo o serviço de inteligência feito.

Ele também comentou os assaltos praticados na Rodovia dos Imigrantes, no trecho de São Vicente, durante o retorno dos paulistanos do litoral. As imagens foram mostradas por emissoras de televisão. “Com as imagens que foram feitas, pudemos localizar um dos assaltantes, cuja prisão temporária já foi pedida para que possamos dar uma resposta. Haverá um aumento do policiamento para evitar que haja esse tipo de situação”, ressaltou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.