Seis pessoas morrem em ataque do Estado Islâmico no Iraque

  • Por Agencia Brasil
  • 30/01/2015 08h39

Coluna de fumaça se ergue de vários edifícios em Falluja EFE/Str Coluna de fumaça se ergue de vários edifícios em Falluja

Um brigadeiro-general e cinco combatentes curdos foram mortos hoje (30) durante um ataque do grupo Estado Islâmico (EI), na província de Kirkuk, no Norte do Iraque, informou uma fonte oficial e um médico.

A investida foi lançada antes do amanhecer a sul e a oeste da capital da província. Os jihadistas usaram artilharia pesada. Os combates prosseguiam esta manhã, segundo uma fonte da polícia.

O brigadeiro-general Shirko Rauf e cinco combatentes curdos morreram nos confrontos, que causaram ainda 46 feridos, em balanço confirmado por um médico.

O Estado Islâmico lançou, no início de junho, uma vasta ofensiva no Iraque, tomando em poucos dias amplas áreas do território. O Exército tem sido incapaz de conter os avanços do Estado Islâmico.

Uma coligação internacional, liderada pelos Estados Unidos, foi montada dois meses depois, para combater, com ataques aéreos, posições jihadistas no Iraque.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.