Sisi obtém 94,5% dos votos dos egípcios no exterior

  • Por Agencia EFE
  • 21/05/2014 15h34
  • BlueSky

Cairo, 21 mai (EFE).- O candidato presidencial Abdelfatah al Sisi obteve 94,5% dos votos dos egípcios residentes no exterior, frente a 5,5% de seu oponente, Hamdin Sabahi, informou nesta quarta-feira a comissão eleitoral de expatriados do Egito.

De um total de 313.835 votos válidos, Al Sisi recebeu 296.628, enquanto Sabahi alcançou apenas 17.207, segundo o presidente dessa comissão, Abdelaziz Salman.

Os egípcios residentes no exterior foram às urnas entre os dias 15 e 19 de maio, embora o primeiro turno das eleições presidenciais no Egito esteja previsto para a próxima semana, nos dias 26 e 27 de maio. De acordo com a fonte, 4.198 votos nulos foram contabilizados.

Entre os egípcios no exterior, Sisi foi o vencedor em todos os países. No Brasil, entre 21 eleitores, 18 elegeram o antigo ministro da Defesa.

Na noite de ontem, por outro lado, Sabahi denunciou várias irregularidades no processo de votação dos expatriados, embora tenha reconhecido que os mesmos não foram suficientemente graves para influenciar nos resultados.

Em declarações recolhidas pela agência oficial de notícias, “Mena”, Sabahi disse que entre as irregularidades mais destacadas, todas denunciadas perante a comissão eleitoral, figuram a distribuição de propaganda eleitoral de seu adversário dentro dos colégios eleitorais. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.