Sistema Cantareira registra mais uma queda; governador se reúne com presidente nesta tarde

  • Por Jovem Pan
  • 10/11/2014 16h02

O sistema Cantareira registrou mais uma quedra de ontem para hoje: 11,4% para 11,3%. A segunda cota do volume morto deverá começar a ser captada até o fim da semana. A Sabesp já faz a medição de área levando em conta a nova reserva estratégica, que tem 105 bilhões de litros de água. Se não fosse essa segunda cota, o Cantareira estaria hoje com 0,6%. A empresa garante que o fornecimento de água está garantido até março mesmo com a falta de chuva.

Nessa segunda-feira, o governador Geraldo Alckmin está em Brasília para se reunir com a presidente Dilma Rousseff e discutir recursos para as obras de interligação dos mananciais de São Paulo. O projeto de transporisação do Paraíba do Sul, no Rio de Janeiro, também poderá receber o apoio do Palácio do Planalto.

Ainda de acordo com o relatório da Sabesp, o volume do Alto Tietê também segue em queda e chegou nessa segunda a 8,2%. O Cantareira abastece 6,5 milhões de pessoas, no início do ano vinha abastecendo 9 milhões, mas aos poucos a Sabesp vem retirando o fornecimento a partir do Cantareira e fazendo a substituição a partir de outros mananciais.

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.