Sobe para 19 o número de mortos em acidente de helicóptero no Vietnã
Bangcoc, 8 jul (EFE).- As autoridades do Vietnã elevaram para 19 o número de mortos em um acidente envolvendo um helicóptero militar, que caiu ontem no norte do país enquanto realizava exercícios de treinamento, informou nesta terça-feira a imprensa estatal.
O acidente ocorreu no distrito de Thach That, uma área rural nos arredores da capital Hanói, quando um MIM-171 de fabricação russa se chocou contra uma cerca e tocou o chão antes de explodir, a cerca de três quilômetros da base de Hoa Lac, de onde saiu.
A bordo do helicóptero estavam 21 pessoas: 3 tripulantes, 2 instrutores e 16 soldados que realizavam práticas de salto de paraquedas.
Dois militares sobreviveram e estão internados em um hospital com ferimentos graves, a maior parte deles queimaduras, segundo o site “Thanh Nien”.
O vice-comandante do Estado-Maior do Exército, Vo Van Tuan, atribuiu o acidente a um problema mecânico e descartou a hipótese de sabotagem, em declarações ao site “VnExpress”.
Algumas testemunhas relataram que ouviram um forte barulho e viram fumaça e fogo saindo do helicóptero enquanto a aeronave perdia altitude até que finalmente se chocou contra o solo e pegou fogo.
Vários moradores de aldeias próximas do acidente contaram que o piloto fez uma manobra para levar o helicóptero para um descampado e evitar que o mesmo caísse sobre o mercado de Hoa Lac, evitando assim um número maior de vítimas. EFE
jcp/rpr
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.