Sobe para 23 número de mortos por inundações no sul dos EUA

  • Por Agencia EFE
  • 27/05/2015 21h44

Austin, 27 mai (EFE).- As equipes de resgate que trabalham nas zonas mais afetadas pelas tempestades e inundações que castigaram neste fim de semana o Texas e Oklahoma (no sul dos Estados Unidos) continuam a encontrar vítimas, e o balanço provisório já chegou a 23 mortos.

Houston, no Texas, que amanheceu na terça-feira completamente engolida pelas fortes tempestades, viveu hoje um novo dia de chuvas que ameaçaram voltar a inundar a cidade, onde já foram confirmados seis mortos e dois desaparecidos.

No resto do Texas, as autoridades informaram da morte de dez pessoas, a maioria afogadas por causa da cheia de rios e riachos que sucederam as tempestades e acompanharam os tornados no fim de semana, segundo a emissora especializada “Weather Channel”.

Hoje uma das pessoas que estava desaparecida desde sábado no centro do Texas foi encontrada morta hoje.

A vítima foi pega pela cheia do rio Blanco, quando as águas arrasaram uma caravana que depois caiu de uma ponte, confirmou um familiar à emissora “NBC”. As equipes de resgate continuam a buscar uma dezena de desaparecidos que pertencem as duas famílias envolvidas neste acidente. EFE

at/cd