Sobe para 6 o número de mortos após fortes chuvas e enchentes na Argentina

  • Por Agencia EFE
  • 04/01/2015 14h27
  • BlueSky

Buenos Aires, 4 jan (EFE).- Autoridades da Argentina localizaram os corpos de um homem e uma criança desaparecidos após as enchetes ocorridas na província de Misiones, elevando para seis a quantidade de mortos em decorrência das fortes chuvas que atingiram o nordeste do país durante a semana.

A polícia provincial identificou a criança como Daniela C., de 10 anos, desaparecida no município de Santo Inácio quando brincava com suas duas irmãs, de 15 e 13 anos, ambas resgatadas pelas autoridades.

Na tarde de ontem tinha sido identificado o corpo de Nelson Ariel Pino, de 30 anos, que se afogou ao tentar atravessar o córrego de Yacutinga, no município de São Pedro, montado em um cavalo. Ele acabou sendo arrastado pela força das águas, conforme detalhou o portal “Minutouno”.

O temporal provocou a evacuação de pelo menos 200 pessoas em vários municípios localizados entre Posadas, a capital da província de Misiones, e a cidade de Monte Carlo, junto à fronteira com o Brasil, a cerca de 150 quilômetros ao norte de Posadas.

Várias pontes da rota nacional 12, que liga as duas regiões, ficaram submersas por causa da intensidade das chuvas. O trânsito na rodovia chegou a ser interrompido, mas hoje os carros voltaram a circular normalmente. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.