Suspeito do ataque com caminhão em Estocolmo admite que cometeu ato terrorista

  • Por Estadão Conteúdo
  • 11/04/2017 11h32
HHG01 ESTOCOLMO (SUECIA), 07/04/2017.- Vista de un camión que ha atropellado a varias personas y que se ha estrellado contra una tienda de la calle comercial de Drottninggatan en el centro de Estocolmo, Suecia hoy 7 de abril de 2017. Hasta el momento se desconocen el número de víctimas y heridos. EFE/Anders Wiklund **PROHIBIDO SU USO EN SUECIA** ANDERS WIKLUND/EFE Caminhão atropela várias pessoas no centro de Estocolmo

O homem suspeito de atirar um caminhão roubado em uma multidão em Estocolmo na semana passada, que deixou quatro mortos e feriu outras 15 pessoas, admitiu a culpa nesta terça-feira e reconheceu ter cometido um ato terrorista. Ele permanece detido enquanto aguarda o julgamento, informou seu advogado. 

O advogado Johan Eriksson disse na saída da corte de Estocolmo que Rajmat Akilov, de 39 anos, reconhecia ter cometido um ato terrorista e aceitava sua detenção.

Akilov roubou um caminhão de cerveja e o jogou contra uma multidão até bater em uma loja de departamento no centro de Estocolmo na sexta-feira. Ele foi detido por policiais horas depois e preso no início do sábado.

No incidente, morreram dois suecos, um britânico e uma belga. A polícia prendeu outro homem no caso, mas não deu detalhes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.