Tailândia descarta ebola como causa da morte de turista britânico no país

  • Por Agencia EFE
  • 26/10/2014 14h20

Bangcoc, 26 out (EFE).- O Ministério da Saúde da Tailândia descartou neste domingo que um turista britânico morto na última quinta-feira fosse portador do vírus ebola.

O homem, que chegou à ilha de Phuket – no leste do país -, no dia 7 de outubro, após viajar pela Nigéria, passou mal em uma praia tailandesa há cerca de dez dias.

Os médicos que o atenderam afirmaram que ele sofria uma doença cardíaca. Disseram que os sintomas de ebola eram inconsistentes e o deram alta.

Na quinta-feira, o homem foi encontrado morto dentro do hotel onde estava hospedado e as autoridades chamaram o Departamento de Saúde. Foram coletadas amostras para testes e tomadas medidas preventivas, parte do protocolo de segurança do combate ao vírus no país.

O diretor-geral do Departamento de Ciências Médicas da Tailândia, Apichai Mogkol, indicou neste domingo que o resultado dos exames deram resultado negativo.

A Organização Mundial de Saúde declarou no último dia 20 que a Nigéria estava livre da doença após passar 42 dias sem registrar um novo caso de contaminação.

Até o momento, o ebola, que se concentra na Guiné, Libéria e Serra Leoa, infectou 9.936 pessoas, causando 4.877 mortes. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.