Alternativa ao WhatsApp, Telegram também registra instabilidade; saiba como baixar

Conta brasileira do aplicativo no Twitter chegou a fazer piada com problemas nos rivais

  • Por Jovem Pan
  • 04/10/2021 16h28 - Atualizado em 04/10/2021 16h59
Reprodução / Telegram Telegram é considerado principal alternativa ao WhatsApp Telegram é considerado como principal alternativa ao WhatsApp

Com a parada no funcionamento do Whatsapp ocorrida nesta segunda-feira, 4, o Telegram voltou a ser muito citado no Twitter — já que Facebook e Instagram também saíram do ar. O nome do app russo de troca de mensagens instantâneas entrou nos assuntos mais comentados da rede social, sendo citado como uma alternativa de comunicação online. O perfil brasileiro do Telegram chegou a fazer piada com a situação. “Administrador chegou do almoço pra acompanhar os memes, dessa vez não vou postar (imagina que trabalhão postar toda vez)”, disse. No entanto, o aplicativo também registrou algumas instabilidades.

O site DownDetector, que monitora quais aplicativos estão fora do ar e o número de reclamações sobre eles aponta que, por volta das 15:07 desta segunda, 1.097 reclamações haviam sido feitas, enquanto perto do meio-dia não havia nenhum registro nas 24h anteriores. Às 15:37, 425 reclamações ainda estavam ativas e, às 15:52, 265 restavam. No Twitter, usuários citavam problemas como lentidão e mensagens não enviadas e, claro, faziam memes. A Jovem Pan tentou contato com o Telegram para entender a razão da instabilidade, mas não obteve resposta.

Para criar uma conta e utilizar o Telegram, o caminho é parecido nos celulares com sistema operacional Android e IOS. O primeiro passo é baixar a plataforma na Play Store (Android) ou na App Store (IOS). Em seguida é necessário criar uma conta. Para isso, o usuário deve autorizar o Telegram a acessar seus contatos. Depois, o Telegram vai enviar um código de confirmação por SMS. Esse código tem que ser digitado no aplicativo. Após essa etapa, o usuário já tem a conta pronta para usar. No menu “Configurações” é possível editar o nome de usuário e a foto de perfil.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.