Novos iPhones vão exibir notificação por 4 dias se identificarem tela falsificada

Nova função dos iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max vai emitir uma notificação caso o usuário troque a tela do smartphone por outra falsificada

  • Por Jovem Pan
  • 25/09/2019 19h57
EFEiPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max vão detectar tela falsificada

A Apple confirmou nesta quarta-feira (25) que os novos iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max vão exibir uma notificação se for detectado que a tela do smartphone foi substituída por outra falsificada.

Em um primeiro momento, a notificação ficará na tela, enquanto o celular estiver bloqueado, por quatro dias. Depois, serão mais 15 dias no menu de notificações. Por fim, o aviso vai para as configurações do celular.

Em comunicado, a Apple afirmou que tomou a decisão por prezar pela segurança dos iPhones e dos usuários. “Se você precisar trocar a tela do seu iPhone, é importante que isso seja feito por técnicos certificados que usam peças genuínas da Apple”, diz o texto.

A empresa ainda destacou que telas falsificadas podem gerar uma série de problemas para o smartphone, incluindo o mau funcionamento do touch e problemas com as cores e brilho.

Em agosto, a Apple tomou uma medida semelhante ao introduzir uma função no iOS que também emitia uma notificação quando o iPhone detectava que a bateria original por outra que não é genuína. “Nós levamos a segurança dos nossos clientes e queremos ter certeza de que qualquer substituição de bateria aconteça da maneira correta”, disse um representante da empresa.

A nova função de detecção de telas falsificadas só estará disponível nos iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max.