Instagram diz que exclusão de conta de menores de 13 anos consta na 1ª cláusula dos Termos de Uso

  • Por Jovem Pan
  • 18/09/2019 19h52
ReproduçãoPolêmica começou com o funkeiro Nego Ney, de oito anos, que foi notificado que sua conta seria deletada

Nesta quarta-feira (18), um assunto polêmico veio à tona na internet: a exclusão de contas ativas de menores de 13 anos de idade pelo Instagram. Segundo a coluna do blogueiro Leo Dias, o funkeiro Nego Ney, que tem oito anos, foi notificado através de um e-mail que seu perfil seria sumariamente deletado, sem chance de ser mantido, devido à sua idade.

A assessoria de imprensa da rede social afirmou à Jovem Pan, no entanto, que esse é o padrão, já que a primeira cláusula dos Termos de Uso — que versa sobre quem pode usar a plataforma — diz que a pessoa deve ter “pelo menos 13 anos ou a idade mínima legal em seu país” para usá-la. Por isso, contas que violam essa regra podem ser desativadas.

Outro trecho dos Termos de Uso orienta, inclusive, sobre como denunciar menores de 13 anos na rede social. “Se quiser denunciar a conta de alguém que tenha menos de 13 anos ou se acreditar que alguém está se passando por seu filho menor de 13 anos, preencha este formulário. Para excluir a conta de uma criança, precisaremos confirmar que ela tem menos de 13 anos”, diz.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nego Ney Oficial (@oficialnegoney) em