Google Maps passa a informar aglomerações no transporte público

  • Por Jovem Pan
  • 08/06/2020 16h53 - Atualizado em 08/06/2020 16h56
EFE/ Fernando BizerraCoronavírus: Google Maps vai informar lotação de transporte público

O Google Maps anunciou nesta segunda-feira (8) que introduzirá no serviço uma série de ferramentas adicionais para facilitar a mobilidade das pessoas durante o relaxamento de medidas de isolamento social adotadas por causa da pandemia de Covid-19, inclusive um alerta de aglomerações no transporte público.

A partir desta segunda, quando um usuário planejar uma viagem de transporte público no Google Maps, receberá informações relacionadas aos horários com maiores aglomerações e se uma estação de trem, metrô ou ônibus está mais cheia que o habitual para aquele momento.

A ideia é ajudar a planejar viagens que cumpram as medidas de distanciamento social ainda vigentes em muitas partes do mundo, e a informação será coletada de usuários que estejam ou tenham estado nos lugares específicos e tenham dado consentimento para que os dados sejam compartilhados de forma anônima.

O aplicativo também incluirá alertas sobre restrições de circulação e requerimentos específicos por causa da pandemia, como avisar se é obrigatório o uso de máscaras no ônibus.

Outra novidade é que serão fornecidas informações adicionais para as buscas sobre como chegar a um centro de testes para Covid-19, se é necessário agendar a visita ou não.

A maior parte dessas ferramentas estarão disponíveis a partir desta segunda ou nas próximas semanas nos seguintes países: Brasil, Argentina, Colômbia, México, Espanha, Estados Unidos, Reino Unido, França, Bélgica, Índia, Tailândia, Holanda e Austrália.

*Com informações da EFE