Novo recurso do WhatsApp permite responder em particular mensagem enviada em grupo

  • Por Jovem Pan
  • 08/11/2018 16h17
Creative Commons/Microsiervos redes sociais O WhatsApp tem uma nova função para usuários de Android

O WhatsApp agora permite que os usuários respondam em particular uma mensagem enviada em um grupo. A nova função, que está sendo introduzida aos poucos e apenas para usuários de Android, puxa a conversa do grupo para a janela particular.

A ferramenta combina duas funções que já existiam no aplicativo há algum tempo, a de citar uma mensagem e a de abrir uma nova janela clicando em uma mensagem em uma conversa em grupo. A diferença é que, agora, a conversa particular aberta a partir de um grupo pode vir com a citação de uma mensagem específica, o que facilita na hora da contextualização da conversa.

Entretanto, as respostas com citações em particular só podem ser feitas para a pessoa que enviou a mensagem no grupo. Ou seja, o usuário não pode citar a mensagem de um membro do grupo para abrir uma conversa com uma terceira pessoa.

Por enquanto, o novo recurso só está disponível na versão beta e mais recente do aplicativo para Android. Ainda não há previsão da chegada da função para os usuários de iPhone.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.