WhatsApp passa a permitir até oito usuários em chamada de vídeo

  • Por Jovem Pan
  • 28/04/2020 16h45
Divulgação O WhatsApp agora permite até oito usuários em chamada de vídeo

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (28) que aumentou de quatro para oito pessoas o limite de pessoas que podem participar de uma chamada de vídeo. A medida é uma forma de concorrer com o Zoom e o Google Hangout durante a quarentena para o combate ao novo coronavírus.

De acordo com comunicado emitido pelo Facebook, para que seja possível ampliar a capacidade simultânea da conversa, é preciso que todos os integrantes tenham a versão mais recente do aplicativo.

Entre os aplicativos de conversa, o Zoom chega a permitir chamada de vídeos com até 100 pessoas; o Skype com 50; e o FaceTime com 32.

Com o objetivo de recuperar terreno perdido, o Facebook, inclusive, lançou na última sexta-feira (24) o serviço Messenger Rooms, que permite conversas com até 50 pessoas, embora o número ainda esteja limitado e seja diferente para cada usuário.

Na semana passada, o Zoom anunciou ter chegada a 300 milhões de usuários, principalmente, devido ao aumento da utilização registrado a partir de março e abril.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.