WhatsApp cria nova regra para usuário ser adicionado em grupos; confira

  • Por Jovem Pan
  • 03/04/2019 13h34
Pixabay Agora, a pessoa poderá escolher qual tipo de contato pode ou não adicioná-lo a grupos. Hoje, o usuário é adicionado automaticamente

O aplicativo de troca de mensagens WhatsApp anunciou novas regras de privacidade para que o usuário possa ser adicionado em grupos, sejam eles novos ou já existentes. As mudanças já começaram a valer nesta quarta-feira (03) em atualizações para smartphones com sistemas operacionais Android e iOS.

Agora, a pessoa poderá escolher qual tipo de contato pode ou não adicioná-lo a grupos. Hoje, o usuário é adicionado automaticamente.

Para aplicar esta nova funcionalidade, a pessoa deve ir no campo “Configurações” do aplicativo e depois seguir os seguintes passos: “Conta > Privacidade > Grupos”. Ali deve ser selecionada uma das três opções: “Ninguém”, “Meus Contatos” ou “Todos”.

Ao selecionar a opção “Ninguém”, o usuário terá de aprovar a entrada em cada grupo para o qual foi convidado. Na seleção de “Meus Contatos”, somente usuários da lista de contatos poderão adicionar a pessoa a um grupo.

Nestes dois casos será solicitado que a pessoa que convidar você para entrar em um grupo envie um convite privado em conversa também privada. O usuário convidado terá até três dias para aceitar o convite antes que ele expire.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.