Temer: Espero que estruturação possa se reproduzir em todas as Santas Casas

  • Por Estadão Conteúdo
  • 06/12/2016 15h24 - Atualizado em 11/05/2017 16h18

Presidente Michel Temer discursa na cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Cultural 2016 – Dona Ivone Lara Valter Campanato/Agência Brasil Presidente Michel Temer discursa em cerimônia no Palácio do Planlato - ABR

O presidente Michel Temer (PMDB) afirmou na manhã desta terça-feira (6) esperar que a reestruturação que passará a ser feita na Santa Casa da Misericórdia de São Paulo possa se reproduzir em todas as Santas Casas do País. Temer discursou em cerimônia fechada durante a assinatura do Contrato de Estruturação Financeira da instituição. O ato foi realizado em Brasília com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), a quem Temer falou que tinha “renovado prazer em revê-lo”. 

O vídeo com o discurso de Temer durante a assinatura foi divulgado pelo Palácio do Planalto. A Caixa irá liberar um financiamento para a Santa Cata no valor de R$ 360 milhões. Temer afirmou que sempre via a Caixa não como um estabelecimento de crédito que pudesse apenas gerar lucros e dividendos, mas como uma estrutura que tinha sempre “uma função social”. 

“Eu acho, como as Santas Casas sempre têm muitas dificuldades, eu acho que o Gilberto Occhi (presidente da Caixa) e os senhores vão ter muita gente batendo às portas lá da Santa Casa, da Caixa Econômica. E eu espero que este ato também possa reproduzir-se em todas as Santas Casas do País”, disse Temer.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.