Tempestade elétrica no norte da Argentina mata duas pessoas
Buenos Aires, 7 fev (EFE).- Duas pessoas morreram e outra ficou gravemente ferida depois de serem atingidas por raios durante uma tempestade elétrica que castigou nas últimas horas a província de Catamarca, informou neste sábado a imprensa local.
Um dos episódios ocorreu na noite de sexta-feira em um local conhecido como Árbol de la Virgen, perto da cidade de Belén.
Neste local, o raio atingiu Linton Agustín Villacorta, de 21 anos, e feriu gravemente outro jovem que estava junto com ele, identificado como Estéban Vázquez, de 20 anos, segundo fontes policiais citadas pela agência oficial “Télam”.
Vázquez sofreu múltiplas queimaduras, por isso que foi levado rapidamente ao Hospital São João Batista, da capital provincial San Fernando del Valle de Catamarca.
Uma mulher também foi atingida na sexta-feira por um raio em um campo da cidade de Los Nascimentos, em Antofagasta de la Sierra (Catamarca).
Fontes policiais citadas hoje pelo jornal “El Ancasti”, de Catamarca, identificaram a vítima como Cristina Calpanchay, de 61 anos, cujo corpo apresentava diversas queimaduras. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.